Depois de quatro horas o menino de 5 anos que foi feito refém em Uberaba pela própria tia, foi libertado na manhã desta segunda-feira (25). O garoto estava preso em uma residência, no Bairro Jardim Uberaba. De acordo com a Polícia Militar (PM) após o garoto ter sido mantido refém pela tia, a mãe dele imediatamente acionou a PM.
A área ficou isolada até que a vítima fosse libertada. “Nós fizemos um trabalho de negociação com a tia do garoto. Através de um processo de convencimento, conseguimos fazer com que ela entregasse a criança e saísse do imóvel. A confusão teria sido motivada por atritos familiares. A tia estava com falas desconexas e não conseguia estabelecer uma linha de raciocínio com a realidade. Em alguns momentos, ela falava que tinham cinco reféns lá dentro e foi muito difícil, pois o raciocínio dela não estava lógico", contou o tenente George Brito.
Após ser libertado, o menino foi levado para atendimento na UPA. O garoto passa bem.
De acordo com os familiares da vítima a tia da criança é ex-usuária de drogas e sofre de surtos psicóticos. Ela pode ser indiciada por cárcere privado.